quinta-feira, 3 de maio de 2012

Batons Vermelhoss

Dei uma sumida né meninass? Desculpee, mas ta muito corrida a faculdade e to muito focada acabei nao tendo tempo de postar aqui! hehe.

Mas vamos ao que interessa né?! Batom vermelho! o/
Quando fiz o post sobre batons, muitas comentaram sobre os tão polêmicos batons vermelhos. Eu confesso que acho chiquérrimo e que todas deviam ter, para aqueles momentos glamourous!

Existem uma variedade de cores, desde o vermelho mais alaranjado até o mais rosado, até o mais vinho. Vermelho fechado, aberto... E todas podem usar, desde as branquinhas até negras, ruivas, morenas, loiras... Gente o vermelho fica bem em qualquer uma, é só experimentar!

Os vermelhos mais fechados são aqueles mais escuros, tendem mais para o vinho. Como esse que a Anne Hathaway esta usando na foto:

Ela é muito diva! hehe
Eu tenho um, o brave red da MAC. Ganhei de presente, particularmente, quando abri a embalagem logo pensei "nunca vou usar isso!", mas depois quando usei amei!

Tem aqueles vermelhos mais abertos, os vermelhos de verdade ou aqueles que tendem mais para o rosa:

Taylor Swift, com um mais rosado
A diva Angelina Jolie
Scarlet Johanson, com um vermelho alaranjado

E não tem dessa também de ser mais velha e não poder usar, vale pra todas as idades (só não acho legal pra as muuito novinhas né!). Ah, tenho boca grande, posso usar? Pode! Tenho boca pequena, posso usar? Pode! A Angelina e a Anne, tem bocões lindos e estão sempre desfilando por ai de batom vermelho. A Taylor tem uma boca menor e também está sempre com um vermelho.

Outra atriz, que eu particularmente adoro e esta sempre de vermelho é a Leighton Meester:

Um bem discreto nessa foto e com muito gloss. Super fofa!

E super diva nessas duas outras fotos, com dois tons diferentes de vermelho!
Morena?

Penelope Cruz, com um vermelho aberto rosado

Tyra Banks, com um vermelhao
Viram meninas? Todas podem usar sem medo de ser feliz.

Mas é legal ter algumas coisas em mente quando for utilizar o vermelho. É bom caprichar na pele, base, pó, iluminador para ocasiões mais especiais, ou para uso dia-a-dia uma base mais caprichada mesmo, porque o foco vai ser sempre o batom. No olhos, nada carregado, é só observar as fotos acima, principalmente se o vermelho for mais forte é bom manter os olhos no básico.
Mas vale sim, passar um lápis, marcar o concavo e abusar no rimel, para dar uma marcada no olhar! É só sempre lembrar que o foco deve ser no batom, ou então fica uma make up muito carregada. Nada de blush muito carregado também, para o make ficar harmonioso.

Para passar o batom, vale investir em um pincel ou mesmo um lapis de cor parecida. Ou entao, um pouco de paciencia e começar passando pelas bordas da boca e depois preencher os lábios, para tirar os excessos pode ser com um cotonete mesmo.

E na hora de escolher o vermelho?! Bom, eu sou a favor de experimentar, principalmente pra quem ta começando...
Vai numa loja e vai experimentando os diferentes tipos de tonalidades e texturas, peça ajuda da vendedora. Porque o importante é achar um batom que combine com seu tom de pele e que esteja de acordo com seu gosto. Aqueles que você experimentar e se sentir uma "Mortiça Adams" pode ser que realmente nao combine com você! hehe.
Escolha seu predileto e saia com ele na boca da loja, vai passear, não se incomode com os olhares, porque terão e se sinta uma diva com seu batom! Você vai ver que no final você vai voltar na loja e levar o seu lindo batom vermelho! hehehe.

O meu primeiro que comprei, foi o Raspberry matte da Contém 1g. Ele é mais rosado, lindo! E detalhe, saí da loja com ele e ainda estava de óculos! HA. Orgulho de mim! ehhe

Em cima: Brave Red, embaixo: Raspeberry

Raspeberry - Contém 1g

Brave Red MAC
O Brave Red é de cobertura Cremesheen, super macio de passar, mas sai mais facilmente, entao exige sempre uma conferida e um retoque.
Esse Raspeberry fez sucesso por essa foto, da Thayla Ayala:

Lindo mesmo esse batom
Notem a maquiagem mais discreta, com os cílios marcados e lápis no contorno dos olhos. Tudo muito discreto.

Bom meninas, acho que era isso que eu tinha pra falar sobre os batons vermelhos, se tiverem alguma duvida é só comentar! E se tiverem mais dicas também, podem abusar nos comentários!!

Bjosss

3 comentários:

  1. Ameiiiiiiii! ADORO os vermelhos amigaa!!

    ResponderExcluir
  2. hahahah. Que bom! Super Glamorous!!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é.. Os vermelhos estão suuper em alta, principalmente agora no inverno..Então estou criando coragem pra começar a usar, hahaha..
    O batom matte da Nyx na cor Perfect Red é muuuito bonito! O outro vermelho dessa linha, a cor Pure Red, tb é linda, mas tem que ter muita coragem e atitude, pois eh vermelhão beem tomate! O acabamento de tds esses dois é perfeito, fica uma textura linda na boca.. Mas como vc já flw tem que ter mt cuidado na hora de passar né, batom vermelho qq imperfeição aparece!
    Tem outros vermelhos da Nyx bem famosos, da linha round lipstick (mas não são tão cremosos como algumas cores da linha, puxam bem para o matte)que são o chic red, o fire e o eros.

    Meninas, quem se interessar por vermelhos da Nyx (e outras cores tb) podem falar cmg no facebook que eu tenho pra vender! http://www.facebook.com/lorena.bianchineareal

    bjos Raffa, depois me fala o que achou dos produtinhos novos! ;)

    ResponderExcluir